segunda-feira, 30 de março de 2015

PÁTIO INTERNO VISÃO GERAL

Pátio interno da Fortaleza onde estão a casa do comandante, o paiol de munições, o poço de água, e partes de um possível alojamento, não existe uma planta da fortificação original que comprove o que realmente existia ao lado das paredes e no solo onde estão os restos de construções.



























  BIBLIOTECA PÚBLICA















Esse matagal esconde uma parte das paredes originais da fortaleza, essas paredes estão a esquerda de quem sobe para o do pátio dos canhões, ou primeiro nível de baterias.


Paredes  de possível alojamento militar, quartel, ou depósitos, não existe uma planta física da fortaleza após sua inauguração e muito menos das reformas antes da década de 90, quando um curso de arquitetura e urbanismo mapeou a fortaleza.











Poço de água ou mina, utilizada para suprir as tropas ali alocadas, localizada no final do caminho de pedras, após as paredes onde seriam os possíveis alojamentos, ou a direita de quem entra na fortaleza pela entrada principal.




Visão de dentro de uma das guaritas, esse pequeno corte na parede da guarita, é denominado de ceteira, tem como função servir de ponto de observação para que o vigia pudesse avistar a aproximação de navios inimigos de Portugal, piratas, corsários e índios hostis. De onde observo. é possível ver a Ilha das Peças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário